Resenha Eve: Resenha K-Drama 이브
Sinopse
"Eve's Scandal" é um drama de romance que lida com a história interna de um processo de divórcio de 2 trilhões de won (aproximadamente US $ 1,7 bilhão) de um chaebol que choca toda a nação.
Lee Ra El, que nasceu entre um pai genial e uma linda mãe, passa por um infeliz caso familiar e se transforma em uma mulher que é comparada a uma “flor perigosa” com um charme fatal. Ela é a mulher no centro do processo de divórcio incrivelmente caro.
Seo Eun Pyung é um advogado de direitos humanos que desiste de tudo por amor quando conhece Lee Ra El.
Han So Ra é a única filha do poderoso político Han Pan Ro que se casou com a família chaebol do Grupo LJ. Ela parece bonita e confiante, mas na verdade é instável por dentro e obcecada em permanecer jovem.
Resenha
Dizem que a vingança é um prato que se come frio, mas na véspera ela vem envolta em casos escandalosos, encontros clandestinos, diamantes lapidados em cristal, champanhe cintilante e vestidos esvoaçantes.
O inferno não tem fúria como uma mulher desprezada.
E quando se trata de Ra-El, o protagonista de Eve, isso é especialmente verdade.
Consumido pela vingança e desesperado por vingança contra os erros do passado, este K-drama de 16 episódios combina melodrama, vingança e emoções em um show que começa a esquentar antes de terminar com um encolher de ombros morno.
No papel, Eve também não poderia falhar.
Você tem uma protagonista feminina forte, um grupo de atores veteranos e alguns antagonistas muito desagradáveis que você quer ver perder tudo.
Uma história de fundo simples e muito bem escrita para Ra-El, juntamente com motivações claras, também ajuda, criando um thriller cerebralmente carregado e deliciosamente retorcido a seguir.
Infelizmente, Eve escorrega em mais de uma ocasião, com histórias questionáveis, química ruim entre os protagonistas, um romance ruim e uma trama que tira o pé do acelerador e, eventualmente, desce de um penhasco.
A história gira em torno de Lee Ra-El, uma garota idolatrada por seus pais amorosos.
Infelizmente, ela é forçada a testemunhar seu pai sendo morto diante de seus olhos pelo malvado LY Group, que força uma fusão entre as duas empresas.
Deixado para morrer, Ra-El jura vingança e continua determinado a revidar contra o Grupo LY, expondo todos os seus erros e fazendo com que todos paguem pelo que fizeram.
E quem melhor para atingir do que o CEO, Kang Yoon-Kyum. Com ele servindo como um dos líderes de tudo isso, Ra-El decide usar o divórcio como arma para colocá-lo contra a família.
Jogando a femme fatale, Ra-El começa a trabalhar em sua teia de enganos e fazer Yoon-Kyum se divorciar de sua esposa, So-Ra.
No entanto, ela também precisa lidar com sua própria família, incluindo marido e filha, sem mencionar a filha de Yoon-Kyum também. Mas Ra-El teve 13 anos para se preparar e certamente não pode haver erros… pode?
Bem, a resposta é sim.
Como pode ser esperado deste gênero, Eve lança inúmeros obstáculos para o nosso protagonista lidar e isso acaba culminando em Ra-El se apaixonando pelo presidente. É um dilema interessante, mas o problema é que o par tem absolutamente zero química juntos.
Lembra das cenas em Piratas do Caribe com Orlando Bloom e Kiera Knightley juntos? Lembre-se de como aqueles eram estranhos? Bem, Eve pega essa mesma estranheza e disca para 100.
Não há absolutamente nenhuma química entre os dois, e os roteiristas parecem perceber isso no final da história, mas seguem do mesmo jeito.
Adicionar um pouco de tempero à história é uma confissão extra de amor que surge do nada, enquanto a luta contra o LY Group passa de quente e picante para suave e indiferente.
Na verdade, a parte do meio dos episódios arrasta o enredo por tanto tempo que você se pergunta quando Ra-El realmente vai atacar.
Muito disso pode ser atribuído à mudança de gênero, que começa como um thriller de vingança e depois se transforma em um drama melo-romântico, o que não combina com este.
Em termos simples, isso evolui de uma luta contra uma empresa para uma luta por um homem.
Parece paternalista e inadequado para a história que foi prometida desde o início.
Há também alguns furos e artifícios bastante gritantes aqui também, principalmente centrados nas crianças.
Quando o enredo pede, eles estão no caminho ou empurram a narrativa para a frente. Outras vezes, eles são simplesmente removidos da história.
Na verdade, nem conseguimos um final para essas crianças quando os créditos finais rolam!
É uma pena também porque Eve tem alguns elementos de destaque.
A OST em particular é fantástica com o tema principal deste show – Hold Me Tight de KimYeji – exemplificando muito bem o tom e o clima disso.
Os visuais também são muito bons, enquanto o design do cenário e o figurino em geral são fantásticos.
A atuação é menos impressionante no entanto, com Yoon-Kyum quase expressando tédio enquanto está na tela.
Essa pode ser a direção de seu personagem, então não vou julgar isso com muita severidade, mas além de So-Ra – que consegue andar na corda bamba entre teatral e exagerada – todo mundo é medíocre na melhor das hipóteses.
Em última análise, Eve é outro K-drama que explode com um estrondo e termina com um gemido. Comparado a outros thrillers de vingança, este não é um livro para se escrever e, finalmente, luta para se destacar.
Elenco
( Eve - 이브 )
Onde Assistir: Viki
16 Episódios
Pontuação: 8,1
Romance, Drama, Melodrama
Titulo em Português: Véspera
Data de Lançamento: 01/Junho/2018
Comentários