Concurso A China nas Minhas Lentes 2019
A Embaixada da China no Brasil informa: O prazo para as inscrições no Concurso “A China nas minhas lentes” 2019 foi prorrogado até o dia 30 de Junho do ano corrente, com a finalidade de expandir a participação de mais membros da sociedade brasileira.
Créditos: Hitesh Choudhary |
O Concurso é organizado pela Embaixada da República Popular da China no Brasil em parceria com O Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês), para celebrar o 70º aniversário da República Popular da China e do 45º aniversário das relações diplomáticas entre a China e o Brasil e fortalecer a amizade entre os dois países.
I. Público-Alvo
É bem-vinda a participação de integrantes da sociedade brasileira como servidores públicos, parlamentares, membros partidários e de organizações sociais, empresários, acadêmicos, jornalistas, estudantes, etc.
II. Tópico dos trabalhos
Os participantes devem enviar ao e-mail chinalentes2019@163.com fotos e/ou vídeos curtos de sua autoria, feitos durante viagem à China, que mostrem atrações turísticas, desenvolvimento socioeconômico e o dia-a-dia das pessoas, ou se não houver visitado a China, é aceito o envio de fotos e vídeos registrados no Brasil. Constitui estes registros: sua presença em eventos relacionados com a China seja culturais, acadêmicos, empresariais, seu dia-a-dia de trabalho em uma empresa chinesa, seus estudos da língua e cultura chinesa, representando assim o intercâmbio entre o povo brasileiro e chinês expressado através de suas lentes.
III. Especificações
1. Cada participante pode inscrever uma foto e/ou um vídeo com duração de até 15 segundos, com informações em português indicando a data, o local e o conteúdo da obra;
2. Serão aceitas apenas obras de autoria individual;
3. A obra deve ser original e inédita em qualquer meio de comunicação, como jornais, revistas, livros ou site. Em caso de plágio, o participante assume todas as responsabilidades legais decorrentes;
4. A organização detém o direito de divulgação e reprodução das obras submetidas e reserva-se o direito de publicar e exibir os trabalhos premiados e selecionados. Se a organização deste concurso decidir não publicar ou divulgar as obras, o participante poderá, mediante permissão por escrito da organização, publicar ou divulgar seu trabalho em outros meios, desde que identificado como obra participante do concurso “A China nas minhas lentes”;
5. A inscrição de obra implica na compreensão e aceitação dos termos deste concurso.
IV. Critérios da classificação
A organização convidará profissionais para avaliar as obras selecionadas para decidir os vencedores.
V. Categorias do prêmio
Os prêmios deste concurso são divididos em 3 categorias para as fotos e para os vídeos, com as seguintes especificações:
Categoria Prêmio (ainda não definido)
1ª Produto eletrônico
2ª Produto eletrônico
3ª Produto eletrônico
Os prêmios serão fornecidos pela organização do evento, que se reserva o direito de interpretação final.
VI. Formas de inscrição
1. O participante deve apresentar sua inscrição em formato eletrônico.
1. O participante deve enviar suas obras no prazo estabelecido para o seguinte correio eletrônico: chinalentes2019@163.com. O horário da entrega será aquele marcado pela caixa de entrada. O participante receberá uma resposta automática, indicando o sucesso da inscrição. Os autores devem assegurar a originalidade de seu trabalho no ato de inscrição.
2. O participante deve, ainda, fornecer as seguintes informações: nome completo, gênero, data de nascimento, local de trabalho e cargo, número do telefone fixo e celular e e-mail.
VII. Prazo
Prazo de inscrição: 1º de fevereiro a 30 de junho de 2019
Anúncio e entrega dos prêmios: final de setembro de 2019 (data a escolher)
Observação: As obras que não cumprirem os requisitos deste aviso (como tópico irrelevante, entrega fora do prazo, etc.) não serão qualificadas. A Embaixada da China no Brasil reserva-se o direito de interpretação final e todos os outros direitos legais.
Para maiores informações, acesse o site da Embaixada da China (http://br.china-embassy.org/por/) e o site em português do CMG (http://portuguese.cri.cn).
Fonte: Embaixada da China
Comentários